Mateus 25: 35 a 40 “Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”
De acordo com relatórios da ONU (Organização das Nações Unidas), a cada 3 segundos, uma pessoa morre no mundo por causa da fome, e os cálculos se desenvolvem mostrando um resultado inacreditável. São 20 vítimas por minuto, 1.200 por hora e 28.800 por dia. Em contra partida, mais de 1 bilhão de toneladas de comida é desperdiçada, quantidade equivalente a 1/3 de todos os mantimentos produzidos anualmente no planeta Terra.
A inanição não é apenas um problema da África, pois a América Latina também sofre com a fome em muitos de seus países, entres eles, o Brasil, que possui mais de sete milhões de pessoas nesta condição.
Para ajudar a reverter este quadro, o Ministério Social da Igreja Renascer em Cristo, há mais de 30 anos, distribui roupas, calçados e refeições para milhares de famílias carentes, por meio do Expresso da Solidariedade. Só na capital paulista, semanalmente, centenas de cestas básicas são entregues.
“Nós levamos muito mais do que alimentos, levamos amor e a Palavra de Deus!”, afirmou a Bispa Sonia Hernandes.
A Rede Gospel de Televisão acompanhou a entrega de alimentos realizada pelos membros de uma das sedes da Renascer em Cristo. A reportagem foi exibida nesta quinta-feira (12/12), durante o “Gideão Day”, acompanhe a seguir:
Com você, conquistamos mais!
Para contribuir com o projeto Gideão da Conquista e conhecer as frentes assistenciais da Igreja Renascer em Cristo, acesse o site: projetogideao.com.br ou ligue para 0800 878 1200.
Redação
Comments